Criei esse blog apenas para expor e vender minhas peças, não ensino e não tenho o PAP ou apostila. Caso tenham interesse em aprender algumas dessas especialidades, basta dar uma olhadinha nos meus blogs preferidos. Além desses existem vários outros voltados para o ensino das técnicas.
A Dalila de sempre, que cada um de vcs, em algum momento dessa vida, conviveu e dividiu muitos momentos especiais.
Pedadoga por formação, Assistente Administrativa de ocupação e artesã de coração.
Filha de uma mãe heroína, amiga dos meus amigos, mulher do último príncipe encantado do planeta, o Pedroco, que faz de mim a princesa mais completa. Mãe do Sansão rsrsrs. Meu Deus quem diria que aqui teria esse complemento tão especial: irmã de duas pessoas maravilhosas e lindas a Cecília e o Rodolfo. Obrigada meu Deus!!!!
O artesanato não quer durar milênios nem está possuído da pressa de morrer prontamente. Transcorre com os dias, flui conosco, se gasta pouco a pouco, não busca a morte ou tampouco a nega, apenas aceita esse destino. Entre o tempo sem tempo do museu e o tempo acelerado da tecnologia, o artesanato tem o ritmo do tempo humano. É um objeto útil que também é belo; um objeto que dura, mas que um dia, porém se acaba e resigna-se a isto; um objeto que não é único como uma obra de arte e pode ser substituído por outro objeto parecido, mas não idêntico. O artesanato nos ensina a morrer, e fazendo isto, nos ensina a viver".
PAZ, Octavio. "O Uso e a Contemplação". São Paulo: Editora Cultura e Ação, Revista Raiz n. 3, p. 82-89, 2006.
Esses versos dizem tudo:
Coloca a alma nos dedos
E no olhar atenção
Descobre tantos segredos
... Produto da criação.
Antônio Castro
"Uma mulher que trabalha com as mãos é uma operária; uma mulher que trabalha com as mãos e o cérebro é uma artesã; mas uma mulher que trabalha com as mãos, o cérebro e o coração é uma artista."
Papai do Céu
Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras. Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação. Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo. Dá-me equilíbrio entre razão e emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar. Inspira-me, ó Mestre, da criação do novo e do belo. Protege também, todos os artesãos e artistas em suas carreiras e gêneros. Faz com que minhas obras contribuam para a construção de teu reino, e que eu prospere, seguindo teus desígnios, pelos caminhos gloriosos da arte e amor ao próximo. Que assim seja.
2 comentários:
Muito lindos.
Amiga tem um selinho te esperando em meu blog, Passa lá pra pegar.
http://robertacrocheecia.blogspot.com/
Bjs
Olá adorei os cachecóis :) coloquei o link no meu blog, passa lá! beijos
Postar um comentário